quarta-feira, 28 de março de 2012

Software Asset Management.

Licenças de software são ativos e investimentos e devem ser gerenciados como tal. O SAM ajuda você a controlar custos e otimizar esses investimentos à medida que sua organização evolui.
O Software Asset Management (SAM) é uma prática recomendada do setor que ajuda você a controlar custos e otimizar investimentos de software em toda a sua organização e todas as etapas de seus ciclos de vida. Administrador através de um plano permanente, o SAM facilita identificar o que você tem, onde está sendo executado e se há redundância. Um plano de SAM totalmente implementado pode ajudar você a cortar custos, melhorar a segurança e a conformidade e também a prever futuras necessidades de software. O SAM também ajuda organizações a captar precisamente os custos e benefícios associados com projetos de TI que permitem uma vantagem competitiva.
Se sua empresa depende das operações de TI para funcionar suave e eficientemente, você provavelmente conhece bem as complexidades de gerenciar software em toda uma organização. Qual é a melhor maneira de controlar custos e gerenciar riscos de negócios e legais? Você poderia fazer mais com os softwares que já tem? Sua infraestrutura de TI atual poderá expandir-se conforme sua empresa cresce?
O SAM é uma prática recomendada de negócios e processos e procedimentos de TI do setor combinada com tecnologia que pode ajudar sua organização a:

Controle custos e riscos de negócios
para uma posição financeira mais forte e saudável.

Otimize seus investimentos em software, 
para permitir fazer mais com o que já tem.

Cresça com a expansão das necessidades de sua empresa
através de uma fundação com maior flexibilidade e agilidade.


Conquiste uma posição financeira mais saudável

O SAM pode ajudar você a controlar tanto os custos monetários "concretos" do software como os custos "abstratos" do gerenciamento do TI. Ele ajuda a assegurar que você tenha os melhores programas de licenciamento para as necessidades específicas de sua organização e as previsões e orçamentos de TI mais eficientes. Ele pode ajudar você a centralizar seu rastreamento de ativos de Ti e softwares, automatizar processos manuais para maior eficiência, preparar-se para atualizações de tecnologia e reduzir custos de suporte.
O SAM também pode ajudá-lo a controlar riscos de negócios e legais frequentemente relacionados com a implantação de softwares impróprios. Use o SAM para identificar vulnerabilidades de segurança e acompanhar as últimas atualizações de software, assim como alcançar conformidade com padrões e regulamentações de governo.

Faça mais com o que já tem

Com o SAM, você pode tirar o máximo de seus investimentos em software ao reduzir a redundância, padronizar processos e dar a seus funcionários as ferramentas de que precisam. O SAM pode ajudá-lo a implementar práticas de negócios recomendadas e otimizar ativos de software no TI, permitindo-lhe pagar apenas pelos softwares que usar. O SAM o ajuda a otimizar recursos de TI através da padronização de processos, melhoria da automação e definição de procedimentos para aumentar a eficiência e agilidade de seus funcionários.

Lance uma fundação escalonável para o crescimento dos negócios

À medida que as necessidades de sua empresa aumentam, você precisa de uma infraestrutura de TI que possa expandir-se com você. O modelo de otimização do SAM fornece uma base sólida e escalonável para o crescimento dos negócios. Um plano de SAM totalmente implementado cria eficiências que permitem a você adaptar-se rapidamente a oportunidades de mercado, planejar para necessidades futuras de software e envolver-se em práticas recomendadas de TI e negócios que geram valor. Em seu nível mais alto, o SAM ajuda organizações a tornar-se mais ágeis ao fazerem melhor uso de recursos, até mesmo em meio a mudanças das condições de negócios.

A Otimização de Infraestrutura e o Modelo de Otimização do SAM

O objetivo da Otimização de Infraestrutura (IO) é criar uma infraestrutura de TI eficiente, segura e otimizada. A IO pode ajudar sua organização a entender melhor e passar para uma infraestrutura de TI mais segura, bem gerenciada e dinâmica que o ajudará a reduzir custos, usar recursos de forma mais eficiente e a transformar o TI em um ativo mais estratégico para a empresa. A IO é um processo de quatro etapas que pode mudar o estado de sua organização de reativo e não gerenciado para proativo, otimizado e dinâmico. O SAM é um passo-chave na IO que pode ajudar sua organização a assumir o controle sobre que ativos de TI estão sendo usados e onde.
Modelo de Otimização do SAM
Modelo de Otimização do SAM (SOM) é a estrutura de avaliação lançada pela Microsoft que permite a parceiros e clientes avaliar o SAM de forma eficaz e objetiva. A Microsoft criou esse modelo para fornecer uma estrutura para ajudar você a entender e, subsequentemente, melhorar o gerenciamento de ativos de software dentro das necessidades de sua organização. O Modelo de Otimização do SAM é um conjunto de critérios para ajudar em avaliações uniformes e decisões mais bem informadas de SAM. A Microsoft fornece ferramentas e criou um ecossistema de parceiros certificados para o SAM. Esses parceiros oferecem seus serviços para ajudar você a identificar quais softwares estão sendo usados eficientemente e quais podem ser removidos, desativados ou transferidos. Eles também ajudam você a entender e implementar o que é necessário para avançar no Modelo de Otimização do SAM.
Saiba mais sobre o Modelo de Otimização do SAM.



Google propõe pagar à Oracle porcentagem de receita com Android.

O Google está propondo pagar à Oracle uma porcentagem da receita com o Android se esta provar que houve infração de patente da linguagem Java, de acordo com documento judicial. A Oracle, no entanto, alega que a proposta do Google é muito baixa, de acordo com o texto, que as duas partes enviaram em conjunto. A audiência sobre o caso acontecerá em breve.
O gigante da internet propôs pagar à Oracle quase US$ 2,8 milhões em indenizações referentes a duas patentes, pelo período de 2011. Para os futuros exercícios, a oferta é pagar 0,5% da receita com o Android por conta de uma patente até dezembro, quando ela expira, e 0,015% referente a uma segunda, que vence em abril de 2018.

UE decidirá sobre ação antitruste contra o Google após a Páscoa.

O chefe antitruste da União Europeia disse nesta quarta-feira que decidirá somente após 8 de abril se abrirá processo formal contra o Google ou abandonará a atual investigação. A Comissão Europeia iniciou uma investigação sobre a gigante de buscas na internet em novembro de 2010, após concorrentes, incluindo a Microsoft, terem acusado o Google de abusar de sua posição dominante no segmento.
O comissário de concorrência da UE, Joaquin Almunia, afirmou no começo deste ano que decidiria sobre os rumos do processo no fim de março ou começo de abril. Nesta quarta-feira, ele disse que a decisão será tomada após 8 de abril, quando será comemorada a Páscoa este ano.
"(A equipe) me pediu mais alguns dias, até mesmo semanas, porque na próxima semana haverá feriados para algumas pessoas", disse ele em uma coletiva de imprensa. "Talvez após a Páscoa teremos uma consideração mais clara. Queremos avançar em nossa investigação, mas queremos avançar em uma base sólida, não por pressão", concluiu.

Pesquisa: maioria dos brasileiros desconhece livros digitais.

Dos 30% que já ouviram falar em e-books, 82% nunca leu um livro eletrônico.

A leitura de livros digitais, também conhecidos como e-books, ainda é pouco disseminada no País. Dados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, divulgada nesta quarta-feira pelo Instituto Pró-Livro, mostram que 70% dos entrevistados nunca ouviram falar dos livros eletrônicos que podem ser lidos em equipamentos como tablets (computadores de prancheta) e e-readers (livros digitais).
Dos 30% que já ouviram falar em e-books, 82% nunca leu um livro eletrônico. De acordo com o levantamento, as pessoas que têm acesso aos livros digitais ou leram pelo computador (17%) ou pelo celular (1%). A maioria dos leitores (87%) baixaram o livro gratuitamente pela internet, desses, 38% piratearam os livros digitais. Apenas 13% das pessoas pagaram pelo download.
Os leitores aprovam o formato eletrônico dos livros digitais, segundo a pesquisa. A maior parte dos entrevistados lê de dois a cinco livros por ano. No entanto, mesmo que muitos sejam adeptos dos livros digitais, a maioria dos leitores acha difícil a extinção do livro de papel.
Os livros digitais são mais populares entre o público de 18 a 24 anos. A maioria dos leitores de e-books pertence à classe A e tem nível superior completo. De acordo com a pesquisa, 52% dos leitores são mulheres e 48% homens.
O levantamento avaliou que a leitura de livros digitais no Brasil é considerada uma tendência. Nos Estados Unidos, a venda de e-books supera a de livros impressos. De acordo com a Associação Americana de Editores, as vendas dos livros digitais cresceram 117,3%, em 2011. Ainda segundo a associação, o mercado cresceu mais de 100% em três anos.

Marco civil da internet: relator da comissão quer mais debate.

A Câmara dos Deputados instalou nesta quarta-feira uma comissão especial para analisar o Projeto de Lei 2.126/2011, do Poder Executivo, que estabelece os princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil, conhecido como marco civil da internet. O relator da comissão, deputado Alessando Molon (PT-RJ), sugeriu que a proposta seja debatida em audiências públicas em seis Estados e disponibilizada no e-Democracia, um portal da Câmara pelo qual a população pode se manifestar sobre temas importantes.
Antes de virar projeto de lei, a proposta já passou por consulta pública feita pelo Ministério da Justiça. "O projeto já chega muito amadurecido à Casa, mas podemos dar uma contribuição para melhorá-lo", destacou o relator.
O presidente da comissão é João Arruda (PMDB-PR) e os vice-presidentes são Manuel Junior (PMDB-PB), Manuela d'Ávila (PCdoB-RS) e Luiza Erundina (PSB-SP). A comissão tem 28 membros titulares e 28 suplentes.
Molon também defendeu a necessidade de o novo marco garantir a qualidade da conexão da internet, o sigilo das comunicações e o direito à neutralidade da rede, que proíbe o tratamento diferenciado dos dados que trafegam na internet, de acordo com os interesses dos provedores. Segundo Molon, a intenção é levar a proposta para votação em plenário ainda no primeiro semestre. "Sabemos que isso é um pouco mais difícil, vai depender do calendário da Casa, mas vamos fazer o possível neste sentido."
O projeto de lei determina ainda que os provedores de acesso guardem os registros de conexão sob sigilo por um ano ¿ essas informações só poderão ser fornecidas aos usuários mediante ordem judicial e poderão ser usadas em investigações. O marco civil também estabelece o respeito a princípios como liberdade de expressão, pluralidade, diversidade, abertura, colaboração, exercício da cidadania, proteção à privacidade e dados pessoais, livre iniciativa, livre concorrência e defesa do consumidor.


Veja como testar um notebook na loja.

Você está procurando um notebook novo, encontrou três modelos que lhe agradam mas não sabe qual escolher? Faça estes testes rápidos ainda na loja para encontrar o melhor.



Imagine o cenário: você precisa de um novo notebook, visita algumas lojas e encontra três modelos que lhe agradam, mas não sabe qual deles escolher. Nessa hora os testes simples abaixo, que podem ser feitos na própria loja, podem ajudá-lo a se decidir.
Note que eles fornecem apenas parte da informação de que você precisa para se decidir pela compra. Obviamente há características como o preço, design e confiança na marca, que você também tem de levar em conta e que não cobrimos aqui. Encare nossas dicas como um “critério de desempate”. 
O número de testes que você poderá realizar varia de loja para loja. Em algumas você irá encontrar máquinas funcionando e prontas para o uso (e teste), enquanto em outras verá máquinas “trancadas” (protegidas com senha, ou atrás de um painel de acrílico) ou sequer ligadas.
Nosso conselho? Compre nas lojas que permitem que você experimente o produto. E evite aquelas que insistem em manter nas mesas e prateleiras computadores sujos, com teclas faltando ou telas rachadas (acredite, já vimos isso!): se elas mal se preocupam em atrair o consumidor, imagine como é o pós-venda!

Apple irá reembolsar compradores do novo iPad na Austrália.

MELBOURNE, 28 Mar (Reuters) - A Apple enviará um email a todos os compradores da mais recente versão do iPad na Austrália para oferecer um reembolso, afirmou um advogado da companhia nesta quarta-feira (28), após o órgão regulador daquele país ter acusado a empresa de propaganda enganosa quanto a uma característica fundamental do produto. 
A Comissão Australiana de Concorrência e Consumo (ACCC, em inglês) entrou com uma ação para garantir que a Apple alerte os consumidores de que o iPad de terceira geração não pode ser conectado a redes móveis 4G na Austrália por incompatibildiade técnica. 
A Apple concordou em divulgar avisos de que o novo iPad "não é compatível com as atuais redes australianas 4G LTE e WiMAX" ao longo da próxima semana. 
De acordo com documentos do processo, a comissão alega que a Apple anunciou que "o iPad com WiFi pode, utilizando um chip, se conectar a redes móveis 4G na Austrália, o que não é possível". 
A Apple "parece aceitar que há uma falta de compatibilidade", disse Colin Golvan, conselheiro sênior da comissão australiana. "Ela tem sido completamente indiferente ao mercado australiano". 
O julgamento está previsto para 2 de maio, após audiência agendada para 16 de abril. 

Brasil lançará satélite para levar banda larga a todo país, diz ministro.

O Brasil prepara o lançamento de um satélite geoestacionário de comunicação para oferecer banda larga a todos os municípios do país, anunciou nesta quarta-feira (28) em Nova Déli o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp.

O país busca na Índia uma cooperação técnica para o satélite, cuja construção e lançamento, sob responsabilidade da Telebras e da Embraer, tem um custo avaliado de R$ 750 milhões (cerca de US$ 412 milhões). Apenas o lançamento custará cerca de R$ 145,5 milhões.

"Vamos fazer um concurso internacional que abre a possibilidade a uma cooperação tecnológica importante", disse o ministro.

O satélite de comunicação dará opção a todos os municípios brasileiros de acessarem a banda larga para os serviços de internet e telefonia móvel 3G.

Brasil, Índia e África do Sul - três integrantes do grupo dos emergentes Brics, ao lado de China e Rússia - também discutirão nos próximos dias o lançamento de outro satélite para a observação do clima no Atlântico Sul, o que permitirá fazer as medições necessárias para "entender as anomalias com o campo magnético terrestre que deixam passar as radiações ultravioletas".

Com a China, o Brasil prevê o lançamento de um satélite este ano e outro em 2014, informou o ministro, que considera "estratégica" a cooperação Sul-Sul. O Brasil mantém uma intensa cooperação desde os anos 80 com a China, com o lançamento conjunto de três satélites.



Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2012/03/28/brasil-lancara-satelite-para-levar-banda-larga-a-todo-pais.jhtm

Info Maniacos

Trazendo para vocês o melhor da tecnologia, do mercado.